Atenção Veteranos: Novo formato da sala virtual

Publicado em

Esse ano (2017) ajustamos o modelo da sala virtual, veja como ela ficará:

 espacos Espaço de interação – É dividido em dois fóruns. O fórum de dúvidas gerais que tratam de assuntos vinculados ao curso, à disciplina, como encontros presenciais, calendário, avaliação, etc. O outro espaço, se relaciona a dúvidas sobre o conceito, onde você deve postar seus questionamentos sobre algum tipo de dúvida que possa ter surgido no momento do seu estudo e que você queira aprofundar ou que o professor explique melhor.
 apresentacao A apresentação será composta por um texto sobre a apresentação da disciplina e por um vídeo em que se apresentam o(a) professor(a) Formador(a), que é o responsável pela disciplina, em conjunto com seus professores tutores a distância, que ajudam na elaboração e execução da disciplina.
 interativo O conteúdo interativo é formado por texto, por vídeoaulas, por hiperlink. Esse espaço possui 04 atividades avaliativas e uma Revisão. Você deve acessar cada um desses espaços e realizar as atividades dentro do prazo estabelecido para cada uma delas. A Revisão é uma atividade avaliativa que representa mais uma oportunidade de aprofundamento do conteúdo e da recuperação de nota, pois ela substitui a menor nota das que 04 atividades realizadas no espaço do conteúdo.
 atividade Cada disciplina contará com duas Atividades Avaliativas Mediadas (AM), de forma presencial, Videoaula ou por Webconferência. A primeira Atividade Avaliativa Mediada (AM1) acontecerá no início da disciplina e a outra, Atividade Avaliativa Mediada (AM2) acontecerá no final da disciplina. No caso das webconferências terão duração de 50 minutos e serão avaliativas. Você participará da sua casa, sem precisar ir ao Polo para assisti-la.
 acompanhe O espaço acompanhe suas notas te ajudará a ver a evolução das suas notas na sua disciplina e no seu curso.
 biblioteca A Biblioteca terá todo o conteúdo em PDF, além de outros textos, que o(a) professor(a) julgar importante para complemento dos conhecimentos na disciplina. Recomendamos que acessem, também, esse espaço.