CURSO DE FORMAÇÃO/CAPACITAÇÃO DE PROFESSOR-TUTOR A DISTÂNCIA

Desde dezembro de 2010, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está credenciada, por mais 5 (cinco) anos, para oferta de cursos superiores na modalidade a distância, aprovados no âmbito do “Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB)”. Desde meados daquele ano, a UFGD também firmou Termo de Cooperação com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com vistas à capacitação do corpo docente, tutores, coordenadores e todos os profissionais envolvidos na oferta de cursos no âmbito do Sistema UAB.
Assim, faz-se necessária uma formação em que profissionais possam conhecer as ferramentas tecnológicas e a pedagogia que envolvem os processos de ensino e aprendizagem a distância, para que a instituição possa ofertar cursos na modalidade a distância com qualidade e eficiência.
No intuito de formar parte desses profissionais, a EaD/UFGD ofertou, em abril de 2011, o curso de Formação/Capacitação de Professor-Tutor a Distância, com vistas a capacitar professores com formação em Matemática, Biologia, Física e Química. Esses professores-tutores poderão atuar nos cursos de Especialização em Ensino de Matemática e Especialização em Ensino de Ciências, que serão oferecidos pela UFGD, já no segundo semestre de 2011.
O curso foi desenvolvido por meio de oficinas presenciais, discussões a distância no AVAMoodlee avaliação presencial.