Bacharelado em Administração Pública

 

Objetivo do Curso: Formar profissionais com amplo conhecimento de Administração Pública, capazes de atuarem no âmbito federal, estadual e municipal, administrando com competência as organizações governamentais e não-governamentais, de modo pró-ativo, democrático e ético, tendo em vista a transformação e o desenvolvimento da sociedade e do país.

Perfil do Egresso: O curso de Administração Pública da UFGD, modalidade a Distância, está organizado visando formação de profissionais com perfil aderente àquele demandado pelas organizações públicas contemporâneas, permitindo, por meio de disciplinas obrigatórias, da linha de formação específica, dos seminários temáticos, do estágio supervisionado e do Trabalho de Graduação, a formação de competências que preparem o egresso às contingências da gestão pública.

As organizações públicas modernas buscam o administrador generalista, integral e integrado, notadamente um agente de mudanças, que gere novos conhecimentos e caminhos para o aprimoramento e o desenvolvimento socioeconômico, político, técnico e cultural. Em outras palavras, um profissional autodidata, detentor de amplo portfólio de conhecimento, consciente da contínua necessidade de aprofundamento do conhecimento da Administração Pública e atualização das interfaces entre esta e outras áreas relacionadas, especialmente as afins, sem perder de vista as descobertas daquelas correlatas, uma vez que qualquer que seja o objeto de trabalho, ele estará inserido no contexto integral de uma sociedade globalizada.

 

O curso é gratuito e ofertado por meio do programa da Universidade Aberta do Brasil e tem caráter temporário. As aulas são online e os encontros presenciais acontecem de acordo com o calendário acadêmico.

 

Para acessar o Projeto Pedagógico do CursoClique aqui.

Perguntas frequentes:  clique aqui.

 


 

Coordenador do Curso: José Jair Soares Viana

Email: ead.admpublica@ufgd.edu.br

Telefone da Coordenação: (67)3410-2657

 

 


 

 

Diversos: