Licenciatura em Computação

Objetivo do Curso: O Curso de Licenciatura em Computação da UFGD, em atendimento à primeira licenciatura, busca contribuir com as demandas da sociedade em sua área de atuação, prioritariamente educacional, bem como para o desenvolvimento sustentável da região e do país, formando profissionais aptos à pesquisa, à gestão, ao desenvolvimento, ao uso e à avaliação de tecnologias da informação aplicadas nas organizações. Seu objetivo geral é formar professores licenciados capazes de atender às diferentes demandas profissionais pertinentes à área, com uma visão crítica, criativa e inovadora, através de uma sólida formação.

Perfil do Egresso: O Curso de Licenciatura em Computação é constituído de elementos, complexos e inter-relacionados que abrangem aspectos organizacionais, humanos e tecnológicos, exigindo uma abordagem multidisciplinar no que diz respeito à criatividade e inovação na resolução dos problemas. Dessa forma, espera-se que esse profissional seja capaz de atuar no ensino de informática nas escolas da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio), bem como em escolas Profissionalizantes. Esse profissional deve desenvolver situações de ensino que capacitem seus estudantes a uma base computacional necessária para o desenvolvimento pessoal, social e econômico de modo a atender às demandas da educação e do país.

 

O curso é gratuito e ofertado por meio do programa da Universidade Aberta do Brasil e tem caráter temporário. As aulas são online e os encontros presenciais acontecem de acordo com o calendário acadêmico.

 

Para acessar o Projeto Pedagógico do Curso: Clique aqui.

Perguntas frequente: Clique aqui. 

 

 
 

 

 
Coordenador do curso: Profº. Drº. Marcos Mansano Furlan
 

Email: ead.computacao@ufgd.edu.br

Telefone da Coordenação: (67) 3410-2662