Licenciatura em Educação Física – Em andamento

Objetivos do curso:

Partindo da premissa que considera o Curso de Educação Física – EaD/ Licenciatura como uma instância suscitadora, geradora ou fomentadora de competências e habilidades para a docência na área das atividades corpóreo motrizes, cumpre especificar os seguintes objetivos:
– Formar docentes com apurado domínio teórico, prático e técnico para atuar no ensino formal, em instituições públicas ou privadas.
– Atender à significativa demanda regional do sul estado de Mato Grosso do Sul, que não dispõe de cursos públicos de Licenciatura em Educação Física.
– Privilegiar a formação de docentes dotados de aguçada criticidade, aptos a atuar como agentes de transformação social, visando à construção de uma sociedade mais humana, inclusiva e igualitária.
– Formar docentes detentores de uma ampla compreensão acerca do fenômeno educacional, levando em consideração as inter-relações entre o aprendente, a sociedade e as instituições educativas.
– Legar à sociedade um profissional com rigoroso senso ético e moral, que acredita na honestidade e na idoneidade como parâmetros imprescindíveis para o advento de uma sociedade mais digna e livre.

Perfil de Egresso

O egresso do Curso de Educação Física – EaD/Licenciatura denotará uma ampla concepção sobre o papel das atividades corporais no contexto educacional, apresentando claro e seguro domínio dos conhecimentos pedagógicos da Educação Física, entendendo-os como elementos educativos de origem interdisciplinar, fundamentados nas ciências da saúde, biológicas, humanas e exatas. Esse entendimento da Educação Física como área interdisciplinar, constituir-se-á como alicerce teórico para a resolução dos problemas concretos da prática e da dinâmica docente, possibilitando a sistematização dos jogos, da ginástica, da luta, da dança e do esporte como instrumentos educativos imprescindíveis às distintas etapas da formação humana.

Modalidade: Educação a Distância com atividades presenciais obrigatórias nos polos a qual o curso é ofertado pela Faculdade de Educação a Distância da UFGD, conforme Calendário Acadêmico e cronograma de atividades do curso.

Duração: 08 semestres.

Conceito final do curso: em processo de avaliação


 

O curso é gratuito e ofertado por meio do programa da Universidade Aberta do Brasil e tem caráter temporário.

 


Para acessar o Projeto Pedagógico do CursoClique aqui.

Perguntas frequentes: clique aqui.


Coordenador do curso: Prof. Dr. Daniel Traina Gama

Email: ead.edufisica@ufgd.edu.br

Telefone para contato: (67) 3410-2657