Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos – Concluído

 


 

Objetivos Do Curso: Formar profissionais para atuar na operação e gestão de processos de Recursos Humanos das empresas, competentes, críticos, criativos e que privilegiem sempre a atitude ética e humanista na abordagem e na solução de problemas. 

a) Fornecer conhecimentos especializados e atualizados, incluindo operação de software próprio à área, tornando os egressos do curso aptos a desenvolverem as práticas demandadas pelo mercado.

b) Desenvolver as habilidades pessoais dos estudantes e comunidade por meio da atuação profissional dos egressos.

Perfil do Egresso: O perfil profissional desejado ao egresso do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da EaD/UFGD é que este tenha internalizado valores de responsabilidade social, senso de justiça e ética profissional na sua vida e no desempenho de suas funções nas organizações. Com uma formação sólida que lhe permita tomar decisões relacionadas as diversas nuances da gestão de recursos humanos, em quais áreas das organizações. Ter formação humanística e visão holística que lhe permita compreender o meio social, político, econômico, cultural onde está inserido.

As possibilidades de mercado de trabalho para esse egresso englobam o contexto regional, nacional e internacional, trabalhando em organizações privadas, públicas e do terceiro setor, que exercem atividades industriais, extrativistas, agroindustriais, de comércio e de serviços, atuando nas diversas áreas das organizações que tenham como seu principal recurso, pessoas. Poderá atuar prestando assessoria, consultoria, pareceres técnicos; atuando como peritos, auditores, gestores, etc.


Competências Profissionais Desejadas

As competências desejadas ao profissional formado no curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da EaD/UFGD são:

  • Planejar e gerenciar sistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, rotinas de pessoal e benefícios.
  • Desenvolver planos de carreira.
  • Promover o desenvolvimento do comportamento individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacionais (cultura, estrutura e tecnologias).
  • Planejar programas de qualidade de vida no trabalho.
  • Especificar e gerenciar sistemas de avaliação de desempenho dos colaboradores da organização.
  • Avaliar a necessidade de contratação de novos colaboradores.
  • Avaliar e emitir parecer técnico sobre a gestão de recursos humanos.

Modalidade: Educação a Distância com atividades presenciais obrigatórias nos polos a qual o curso é ofertado pela Faculdade de Educação a Distância da UFGD, conforme Calendário Acadêmico e cronograma de atividades do curso.

Duração: 08 semestres.

Conceito final do curso: 5



O curso é gratuito e ofertado por meio do programa da Universidade Aberta do Brasil e tem caráter temporário. 


Para acessar o 
Projeto Pedagógico do CursoClique aqui.

Perguntas frequentes: Clique aqui.



Coordenador do Curso
: Prof. Dr. Antonio Carlos Vaz Lopes

E-mail: ead.rhumanos@ufgd.edu.br

Telefone de contato:  (67) 3410-2657