EaD abre inscrições para seleção de profissionais para atuar em polos UAB e na sede em Dourados

O setor de Educação a Distância (EaD) da UFGD abriu (de 14/08 à 19/08/2013) período de inscrições para seleção de profissionais para atuar na EaD (COORDENADOR DE TUTORIA; TUTOR PRESENCIAL; TUTOR DE ACOMPANHAMENTO). A seleção é destinada ao preenchimento de vagas existentes como também à recomposição do banco de profissionais.

O candidato a Tutor Presencial selecionado deverá residir na cidade onde funciona o Polo de Apoio Presencial UAB para o qual será selecionado, uma vez que a EaD não custeia despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação deste profissional, enquanto que os demais profissionais (Coordenador de Tutoria e Tutor de Acompanhamento) deverão residir na cidade de Dourados, pela mesma razão, uma vez que eles atuarão na sede da EaD/UFGD.

Esses profissionais poderão ser vinculados à EaD/UFGD, em caráter temporário e na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em cursos de graduação e pós-graduação desenvolvidos na modalidade a distância pelo setor de EaD da UFGD, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil.

Além dessa informação, o candidato deve atentar às informações e atender aos requisitos mínimos para a inscrição, conforme quadro abaixo:

Quadro 1 – Vagas e Requisitos

Funções

Polo

Carga Horária

Horário das atividades*

Requisito para ingresso**

Coordenador de Tutoria

Dourados

Matutino

I. Ter sido aprovado em formação continuada, ofertada pela EaD da UFGD, nos anos de 2012 ou 2013.II. Possuir formação em nível de Mestrado ou, no mínimo, ser aluno regular de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela CAPES.III. Estar vinculado ao setor público ou a programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela CAPES.

Cadastro de reserva

Vespertino

Tutor de Acompanhamento

Dourados

Matutino

I. Ter sido aprovado em formação continuada, ofertada pela EaD da UFGD, nos anos de 2012 ou 2013.II. Possuir formação de nível superior em qualquer graduação e estar cursando, ou ter concluído, curso de pós-graduação lato sensu.III. Estar vinculado ao setor público ou a programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela CAPES.

Vespertino

Noturno

Tutor Presencial

Água Clara

Cadastro de reserva

20h

De segunda a sexta-feira, no período diurno ou noturno, e aos sábados, nos períodos matutino e vespertino

I. Morar na cidade onde funciona o polo de apoio presencial para o qual se inscrever.II. Possuir formação de nível superior em qualquer graduação e estar curando, ou ter concluído, curso de pós-graduação lato sensu.III. Estar vinculado ao setor público ou a programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela CAPES.

Bataguassu

Bela Vista

Camapuã

Costa Rica

Miranda

Porto Murtinho

Rio Brilhante

São Gabriel do Oeste

*    Período Matutino: 8h às 12h / Período Vespertino: 13h às 17h / Período Noturno: 17h às 21h**  Os requisitos de ingresso deverão ser comprovados no ato da convocação para assumir a função de bolsista.É vedado ao candidato a inscrição em mais de uma função.O candidato poderá se inscrever em mais de um turno para uma mesma função; no entanto é proibido o acumulo de bolsas, devendo o candidato optar por apenas um turno.As atividades de alguns bolsistas poderão ser iniciadas ainda no segundo semestre de 2013.

Acesse Editais na íntegra e leia todas as informações antes de fazer sua inscrição!

EDITAL DE ABERTURA PROGRAD Nº 32 COORD.TUTORIA E OUTROS

Edital de Retificação Ref. Edital de Abertura PROGAD nº 32 de 13-08-2013

EDITAL DE ABERTURA PROGRAD Nº 32-13, DE 13-08-2013- VERSÃO CONSOLIDADA

Segue os links para inscrição:

Coordenador de Tutoria:http://200.129.209.205/coordenadortutoria.php

Tutor Acompanhamento: http://200.129.209.205/tutoracompanhamento.php

Tutor Presencial: http://200.129.209.205/tutorpresencial.php

Acompanhe notícias e informações sobre o processo seletivo no portal da EaD/UFGD.