Equipe da EaD/UFGD prepara-se para o CBIE 2014

Publicado em

No período de 25 a 29 de novembro, último, a equipe da EaD/UFGD acompanhou o 2º Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), realizado na UNICAMP, em Campinas-SP.

O Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE) é um evento anual que busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional. Assim, estimula discussões e elenca soluções para melhorias na educação com o apoio de Tecnologia.

O evento incorporou diversos subeventos, como: 24º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 19º Workshop de Informática na Escola (WIE), diversos workshops (teoria e prática), a Jornada de Atualização em Informática na Educação (JAIE), a Mostra de Práticas de Informática na Educação (MPIE), o Concurso de Teses e Dissertações (CTD), e painéis promovendo a reflexão política (PPDIE) e científica da educação no país (PGPIE).

A equipe da EaD/UFGD teve como missão acompanhar detalhadamente todos os momentos do evento, pois no ano de 2014, a UFGD irá sediar o CBIE 2014 entre os dias 03 e 06 de Novembro, com o tema: Tecnologias Digitais e Educação: integração, mediação e construção de conhecimento. A Profª. Drª Elizabeth Matos Rocha será responsável pela coordenação geral do CBIE 2014.

Maiores Informações podem ser acompanhadas através do site:  http://cbie2014.ufgd.edu.br/

 

 

img - 01 post 1