A EaD da UFGD realiza colação de grau das primeiras turmas da Educação a Distância Colam grau 78 formandos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Computação

Publicado em

Começa nesta quarta-feira (09), as solenidades de colação de grau das primeiras turmas da Educação a Distância – EaD da UFGD. Vão ser receber o canudo acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Computação, dos polos de Bataguassu, São Gabriel D´Oeste, Porto Murtinho e Miranda, totalizando 78 acadêmicos.

Atualmente, a UFGD atende mais de 900 pessoas com cursos de graduação e pós-graduação via EaD, expandindo conhecimento para dez cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo as cidades de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Costa Rica, Japorã, São Gabriel D´Oeste, Porto Murtinho, Rio Brilhante e Miranda.

Para a professora Elizabeth Rocha, diretora da Faculdade de Educação a Distância – EaD, a proposta de ensino e aprendizagem a distância é uma forma de democratizar e interiorizar o acesso ao ensino superior, oportunizando a essas pessoas ensino e aprendizagem em diversas áreas do saber.

Pela EaD, a Universidade oferece os cursos de graduação em Administração Pública, nas Licenciaturas em Pedagogia, Computação e em Física e Letras/Libras. Além disso, a Instituição oferta especializações em Gestão Pública Municipal, Gestão Pública, Gestão em Saúde e no Ensino de Matemática.

Recentemente, os cursos de Licenciatura em Pedagogia e em Computação receberam conceito 4, em avaliação realizada pelo Ministério da Educação. “E ainda temos que destacar que a UFGD é a única do país a ofertar educação a distância – Licenciatura em Pedagogia – em uma aldeia indígena, no município de Japorã, e no presídio Harry Amorim Costa, em Dourados. São oportunidades dadas a públicos diversos e diferenciados, fazendo valer sua missão e seus valores como instituição de ensino, pesquisa e extensão”, enfatizou a diretora.

As solenidades de colação dessas primeiras turmas acontecerão nos dias 09 de março (Bataguassu), 11 de março (São Gabriel D´Oste), 24 de março (Porto Murtinho) e no dia 30 de março (Miranda).
20160309_181059

20160309_180803