Infraestrutura

A Faculdade de Educação a Distância está localizada na Unidade II da UFGD e possui o seguinte endereço: Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 – Cidade Universitária – Dourados – MS – Caixa Postal: 364 – CEP: 79.804-970.

A Faculdade possui em sua estrutura física a seguinte divisão:

Piso superior:

A Faculdade conta com duas copas, em salas separadas, com geladeira, armários, mesas e cadeiras para refeições;

Conta com uma depósito para os armários e equipamentos de Informática;
Os docentes e equipe de bolsistas da UAB (Universidade Aberta do Brasil) dividem o espaço do 1º andar, por meio da arquitetura de conceito aberto;
Os demais técnicos administrativos dividem uma sala ampla no 1º andar do prédio, por meio da arquitetura de conceito aberto. Além disso, no primeiro andar do prédio está localizada a sala da Direção da faculdade.
As intérpretes de Libras possuem uma sala individualizada para o desenvolvimento do seu trabalho;
Além disso, a faculdade também possui dois estúdios de gravação de vídeos, com um teleprompter para auxiliar nas gravações.

Piso inferior:

Na entrada há  uma sala de recepção; com mesa, cadeira e computador para a recepcionista;
Sala das Coordenações;
Os técnicos administrativos da área da Tecnologia de Informação (TI) ocupam uma sala ampla de conceito aberto,  ao lado do laboratório;
A Faculdade possui atualmente dois laboratórios no prédio da EaD, o laboratório 1 com 28 computadores e data show e o laboratório 2 com 19 computadores, lousa digital e data show.

Denota-se que o prédio da EaD está localizado na cidade de Dourados, todavia, a Faculdade de Educação a Distância utiliza o espaço físico dos polos de diversas cidades de Mato Grosso do Sul em parceria com as prefeituras de cada localidade, que são mantidos por cada cidade.