Inscrições para as 255 vagas de tutor a distância se encerram na segunda-feira

A Faculdade de Educação a Distância (FACED/UFGD) torna público o Processo Seletivo Simplificado para Formação Continuada 2014/2015 e preenchimento de 255 vagas de TUTOR A DISTÂNCIA em 2015. A seleção tem como objeto a seleção de candidatos a TUTOR A DISTÂNCIA para Formação Continuada 2014/2015 e preenchimento de vagas, no ano de 2015, em cursos de Graduação e Pós-Graduação, desenvolvidos na modalidade a distância pela FACED/UFGD, no âmbito do Sistema UAB, em caráter temporário e na condição de bolsista da CAPES.

Para concorrer no processo seletivo, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

I.     Formação em nível superior na vaga ofertada, conforme distribuição no quadro de vagas.

II.     Experiência mínima de 01 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior, ou, no mínimo, ter especialização ou estar vinculado a programa de pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado).

III.     Vinculação ao setor público, ou vinculação, como aluno regular, a curso de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) reconhecido pela CAPES.

DA INSCRIÇÃO

A inscrição deverá ser feita no período de 19 DE SETEMBRO A 29 DE SETEMBRO DE 2014, por meio do preenchimento de cadastro do candidato no Sistema EaD e submissão de inscrição e envio (on-line) de cópias digitalizadas de documentação obrigatória. Objetivando evitar ônus desnecessário, os candidatos deverão orientar-se no sentido de realizar a inscrição somente após tomar conhecimento de todos os requisitos e condições exigidos para o processo seletivo.

O candidato, ao fazer a sua inscrição, deverá:

a)    Ler cuidadosamente o Edital;

b)   Acessar a página da FACED/UFGD, por meio do http://portalead.ufgd.edu.br/;

c)    Acessar o Sistema de inscrições, por meio do menu “Inscrições”;

d)   Preencher os dados solicitados;

e)    Acessar o Processo Seletivo “Tutor a Distância 2015”;

f)    Inscrever-se;

g)  Enviar/anexar, pelo Sistema de inscrição, fotocópia legível e digitalizada do Diploma de Graduação, RG, CPF e comprovante de vínculo com setor público (para candidatos que não tenham vínculo com pós-graduação), bem como demais documentos relativos à análise curricular.

DA SELEÇÃO E DA DOCUMENTAÇÃO PARA A ANÁLISE CURRICULAR

A seleção e a classificação dos candidatos a Tutor a Distância serão feitas inicialmente com base na pontuação atribuída por meio da análise curricular, conforme quadro de pontuação para análise curricular (Anexo I do Edital), e serão organizadas segundo a graduação/formação dos candidatos. Para obtenção da pontuação na análise curricular, o candidato deverá enviar, pelo Sistema de inscrição on-line, cópia legível e digitalizada dos documentos a seguir:

a)    Comprovante de vinculação, emitido no semestre em curso, a programa de pós-graduação como aluno de especialização;

b)   Certificado de especialização;

c)    Comprovante de vinculação, emitido no semestre em curso, a programa de pós-graduação como aluno regular de mestrado;

d)   Diploma de mestrado ou atestado de conclusão de curso;

e)    Comprovante de vinculação, emitido no semestre em curso, a programa de pós-graduação como aluno regular de doutorado;

f)    Diploma de doutorado ou atestado de conclusão de curso;

g)   Certificado de curso de capacitação em/sobre EaD, ofertado pela FACED/UFGD, carga horária mínima, 40 horas;

h)   Comprovante da experiência profissional no magistério do ensino presencial básico ou superior;

i)     Comprovante da experiência profissional no magistério da modalidade a distância.

DA FORMAÇÃO CONTINUADA 2014/2015

A Formação Continuada 2014/2015 será realizada em duas etapas. Na 1ª etapa, o candidato deverá ser aprovado, com média igual ou superior a 6,0 (seis), em dois cursos, sendo o curso de Língua Portuguesa e Produção Textual para AVA, obrigatório, e os cursos de Webconferência e de Moodle Básico, opcionais. O período de realização da 1ª etapa será entre os meses de outubro e novembro de 2014.

A 2ª etapa, e final, tratará da competência conceitual da(s) disciplina(s), que o candidato ministrará em 2015, por meio de avaliação on-line realizada no período de 27 a 30 de Janeiro de 2015. A(s) disciplina(s) e conteúdo básico para a avaliação serão disponibilizados em encontro presencial no dia 12 de Dezembro de 2014. O candidato poderá receber até 04 (quatro) disciplinas para avaliação (2ª etapa), de acordo com a classificação obtida na 1ª etapa em relação à quantidade de vagas, por área de graduação/formação, conforme quadro de vagas.

Quadro de Vagas por Graduação/Formação

VAGAS    GRADUAÇÃO/FORMAÇÃO

30             Administração

04             Artes

01             Biomedicina

09             Ciências Biológicas

14             Ciências Contábeis

02             Ciências Sociais

08             Direito

02             Economia

08             Educação Física

02             Enfermagem

01             Farmácia

06             Física

06             Geografia

26             Graduação na área de computação

25             História

05             Letras

13             Libras ou qualquer graduação com PROLIBRAS

13             Licenciatura em Computação e/ou qualquer licenciatura desde que tenha experiência em núcleo/sala de tecnologia e/ou laboratório de informática (para disciplina de Estágio Supervisionado).

14             Matemática

34             Pedagogia

17             Psicologia

11             Qualquer licenciatura