A UFGD recebe com nota 4 na avaliação para recredenciamento da EaD

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, por meio dos seus avaliadores “ad hoc”, avaliou com CONCEITO FINAL 4, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) para oferta de Educação a Distância (EaD), no que compete ao instrumento de avaliação institucional para recredenciamento, que atribui notas de 1 a 5.

As ações da EaD na UFGD foram iniciadas em 2010, por meio do Acordo de Cooperação Técnica com o Sistema Universidade Aberta do Brasil, tendo alcançado o patamar de Unidade Acadêmica na UFGD em agosto de 2014 com a oferta do curso institucional de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa/Libras.

Atualmente, a EaD da UFGD conta com 05 graduações decorrentes do Acordo de Cooperação Técnica com a UAB: Licenciatura em Computação (avaliado com nota 4 em 2015), Licenciatura em Física (avaliação agendada para 2017), Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa/Libras (avaliação agendada para 2017), Licenciatura em Pedagogia (avaliado com nota 4 em 2016) e Bacharelado em Administração Pública (avaliado com nota 4 em 2015). Além desses cursos a EaD oferecerá em 2017, 05 especializações no âmbito da UAB: Gestão em Saúde, Gestão Pública Municipal, Gestão Pública, Ensino de Matemática e Ensino de Sociologia.

A nota 4 qualifica o perfil educacional da UFGD para oferta de cursos a distância como muito bom. Parabéns, portanto, a todos que compõem a família EaD/UFGD, enquanto docentes, servidores técnicos, coordenadores de curso, professores formadores, professores tutores e demais colaboradores bolsistas, pela conquista.

Aguardamos, portanto, a finalização dos trâmites necessários para publicação da Portaria de recredenciamento da EaD na UFGD.