Aproveitamento de Estudos

Publicado em

O Setor da Educação a Distância da Universidade Federal da Grande Dourados comunica que, de 18/3/2013 a 19/4/2013, estará aberto o período de solicitação de aproveitamento de estudos, aos acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Computação, Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Administração Pública.

O requerimento do interessado, solicitando aproveitamento de estudos, deverá ser instruído com os seguintes documentos originais ou cópias autenticadas:

a)      Histórico escolar atualizado, no qual constem, por período letivo, as disciplinas cursadas com suas respectivas cargas horárias e resultados obtidos;

b)      Programa das disciplinas cursadas com aprovação;

c)      Prova de autorização ou reconhecimento do curso, quando realizado no Brasil;

d)      Documento emitido por órgão competente do país de origem, comprovando o estudo realizado em curso de graduação de instituição de ensino superior.

Poderão ser aproveitados pela UFGD, apenas os estudos realizados por alunos em instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, em cursos de graduação reconhecidos ou autorizados, observando-se que:

a)           O aproveitamento somente poderá ocorrer para estudos realizados antes do período letivo de ingresso do aluno na UFGD.

b)           Não pode haver aproveitamento para atividades acadêmicas específicas, tais como trabalho de conclusão de curso, estágio supervisionado, atividades complementares.

c)           Somente serão aproveitadas disciplinas cursadas com aprovação, registrada no histórico escolar do aluno.

d)           Não serão aceitos aproveitamento de estudos cursados em cursos sequenciais.

 

  • O candidato poderá enviar a documentação pelo correio no endereço da Reitoria da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso, Caixa Postal 322, CEP: 79.825-070, Dourados – MS).
    • O envelope deve estar identificado com o destino para EaD/UFGD – A/C: Vicência Deusdete Gomes dos Santos.

Outra possibilidade é entregar no Polo UAB, como aconteceu com as matriculas.

  • Os documentos necessários ao Aproveitamento devem ser originais ou autenticados.

 

Maiores informações: (67) 3410-2664

 

Acesso o Edital e o Modelo de Requerimento na íntegra:

 

Edital PROGRAD N° 11 Aproveitamento de Estudos

 

Requerimento de Aproveitamento de Estudos