Atenção Veteranos: As matrículas começam dia 20/02

“Prezados estudantes da EaD!

Iniciaremos o processo de matrícula para o primeiro semestre letivo de 2017.

As matrículas deverão ser realizadas no seguinte endereço http://matricula.ufgd.edu.br/.

O login será o CPF e a senha a mesma do ambiente MOODLE.

Caso encontrem problemas de acesso ou senha, entrar em contato com a TI da EaD no email ti.ead@ufgd.edu.br

Matrícula Início Fim
1ª Fase 9h do dia 20/02/2017 23h e 59m do dia 03/03/2017
Fase de Ajustes 9h do dia 08/03/2017 23h e 59m do dia 07/04/2017

A liberação da Primeira Fase das Matrículas será a partir das 9h do dia 20/02/2017 até às 23h e 59m do dia 03/03/2017, conforme calendário acadêmico da EaD/UFGD. Cada curso irá disponibilizar a lista de disciplinas por turmas de ingresso que devem ser matriculadas. Os estudantes que possuem dependências em algumas disciplinas devem entrar em contato por e-mail com o curso para que seja feita a análise do Histórico Escolar, o curso retornará com a(s) disciplina(s) que deverão ser matriculadas e o estudante realizará via sistema.

A Fase de Ajustes das Matrículas iniciará a partir das 9h do dia 08/03/2017 até às 23h e 59m do dia 07/04/2017. Nesta etapa os estudantes poderão solicitar ou cancelar sua matrícula, via sistema de matrículas no UFGDNet (http://matricula.ufgd.edu.br/), nas disciplinas em que não se matricularam/cancelaram na Primeira Fase das Matrículas.

A solicitação irá para o sistema da Coordenação do curso, que avaliará a possibilidade de ingresso na disciplina solicitada. Havendo vagas após o aceite da Coordenação a matrícula será concretizada automaticamente.

Excepcionalmente, quando não houver vagas ociosas na disciplina, após o aceite da Coordenação, a solicitação do estudante irá para o sistema da Direção da Faculdade (responsável pela oferta da disciplina) que, se aceitar, a matrícula será efetuada.

Observamos que o indeferimento da Coordenação ou da Direção implica na “NÃO MATRÍCULA” do estudante.

Para os estudantes que precisarem realizar o TRANCAMENTO deverão realizar normalmente o procedimento de matrícula e no período estabelecido no Calendário Acadêmico de 02/03/2017 a 03/04/2017 deverão encaminhar o requerimento de trancamento que encontra-se no Portal EaD em documentos para o seguinte e-mail: secaf.ead@ufgd.edu.br

IMPORTANTE: os estudantes que não realizaram a matrícula na 1ª fase, NÃO PODERÃO fazer o ajuste, ou seja, o estudante perdeu a matrícula e sem a mesma não há como realizar o ajuste. Quando houver o processamento das matrículas será excluído da UFGD por ausência de matrícula, conforme a Resolução nº 53 de 01 de julho de 2010:

Art. 261. A matrícula será realizada no início do primeiro semestre letivo e no início do segundo semestre letivo, de acordo com as datas estabelecidas pelo Calendário Acadêmico da Graduação. Parágrafo único. A não renovação de matrícula implica em abandono de curso e exclusão por desistência.

Nestes casos, os alunos devem formalizar seus pedidos de reintegração à Direção, na Secretaria da Faculdade. Caberá ao Conselho Diretor opinar sobre o assunto.”

Atenciosamente, Secretaria Acadêmica