Avaliação Presencial para os cursos de Computação, Física, Pedagogia e Administração Pública.

Comunicado Avaliação presencial

Prezado (a) estudante,

Desde agosto de 2015 a Universidade Aberta do Brasil sofre com restrições orçamentárias que afetam diretamente os cursos nas universidades públicas federais participantes do sistema.
Na UFGD o reflexo disso foi, entre outras ações, o desligamento dos tutores presenciais dos cursos, a suspensão da distribuição das apostilas das disciplinas e das viagens dos tutores a distância aos polos para aulas presenciais e aplicação das avaliações presenciais .
No entanto, após normalização parcial da situação orçamentária as provas nos polos serão retomadas a partir do mês de agosto.
E como vai funcionar? As provas continuam sendo realizadas no Moodle, mas agora o estudante irá até o polo para usar os computadores da sala de informática para acessar o ambiente. Nos polos em que há disponibilidade de rede Wi-Fi os alunos podem levar notebook para acessar a rede.
Os tutores presenciais estarão de posse de uma senha que, na data e horário estipulados pelas coordenações dos cursos para a realização da avaliação presencial, irão liberar o ambiente para os alunos realizarem as avaliações. Haverá lista de presença e serão consideradas apenas as avaliações que forem realizadas dentro da rede do polo.
Ressaltamos que a equipe de TI da EaD/UFGD verificará o endereço IP de cada estudante que realizou a avaliação para garantir que o mesmo utilizou a rede do polo, caso seja identificado um endereço IP diferente, a avaliação do estudante será anulada.
É importante lembrar que a avaliação presencial é obrigatória para os cursos a distância em nível de graduação. A situação vivida até agora (avaliações online sem ser no polo) foi entendida como uma ação emergencial para não prejudicar os estudantes.
Em caso de dúvidas, por favor entrem em contato com a coordenação de seu curso.
Por fim, ressaltamos que, em breve, divulgaremos o cronograma das avaliações por curso.

Atenciosamente,

Equipe de Ensino EaD/UFGD