Comunicado – EaD/UFGD

Comunicado – EaD/UFGD

Prezados estudantes, professores formadores, tutores, coordenadores de curso e de tutoria vinculados aos cursos da Faculdade de Educação a Distância da UFGD em parceria com a Universidade Aberta do Brasil e fomentados pela CAPES, a saber, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física e Bacharelado em Administração Pública e, ainda, os cursos de Especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde e Ensino de Matemática.

Comunicamos que a não realização dos encontros presenciais nos Polos de apoio presencial, bem como a não impressão das apostilas relativas ao 1º semestre letivo de 2015 devem-se ao fato de que a CAPES não cumpriu com os acordos financeiros firmados nos termos de compromisso e projeto básico negociados em 2014 com a EaD da UFGD. Do total negociado, em 2014, a CAPES descentralizou apenas 28%, verba, essa, utilizada para pagamento de gastos realizados no próprio ano de 2014. A mesma dificuldade da CAPES ocorre, também, em relação aos acordos financeiros firmados para 2015. Até o momento, portanto, tanto a EaD da UFGD, como as demais IES parceiras da UAB aguardam que a situação financeira acordada seja regularizada.

Sabemos que essa situação tem gerado muitos desconfortos a todos, discentes, docentes e coordenadores de curso, bem como a nós da Administração da EaD da UFGD. Temos feito tudo que está ao nosso alcance em termos de cobrança semanal, via email, ofício e telefonemas à CAPES e até o momento não obtivemos resposta satisfatória ao ajuste da situação.

Contamos com a compreensão de todos ao tempo em que nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos no telefone (067) 3410-2660.

Direção e Setor Administrativo da EaD/UFGD