O ingresso é feito através do processo seletivo (Vestibular).

Não. Nenhum tipo de transferência é aceito para cursos da EaD.

Não. Ainda não é possível o portador de diploma ingressar.

Você deve enviar um email com seus dados para a Secretaria Acadêmica para que o seu caso seja avaliado. O contato é secaf.ead@ufgd.edu.br Tel. (67) 3410-2664.

Ainda não tem uma data definida. Fique atento às notícias no portal.

O acadêmico deverá entregar na Secretaria Acadêmica da Faculdade (SECAF/EaD) ou encaminhar via correio, o requerimento – SECAF preenchido e assinado, o Histórico Escolar da graduação anterior (original ou cópia autenticada em cartório) e as ementas das disciplinas. O prazo para solicitação é definido semestralmente no calendário acadêmico.

Os documentos deverão ser solicitados pelo e-mail: secaf.ead@ufgd.edu.br, ou pessoalmente na SECAF/UFGD pelo próprio acadêmico ou ainda por terceiros. Caso o aluno ainda não tenha concluído o curso, a retirada por terceiros poderá ser mediante autorização específica, uma vez concluído, faz-se necessário uma procuração com firma reconhecida. No caso específico do diploma, a sua retirada acontecerá mediante apresentação do RG pelo titular do diploma, ou através de procuração específica diretamente da Secretaria Acadêmica da UFGD - SECAC, localizada na Rua João Rosa Góes, 1761 - Vila Progresso - CEP 79825-070.

Atestado de Matrícula – 07 dias úteis;

Histórico Escolar – 07 dias úteis;

Programa de Disciplinas Cursadas – 15 dias úteis;

Declarações – 07 dias úteis;

Atestado de Frequência – 10 dias úteis.

Deverá entregar o Requerimento SECAF, na SECAF/EaD ou por correio preenchido e assinado acompanhado de cópia do original do atestado médico da licença maternidade, ou somente a cópia autenticada do mesmo. O documento deverá ser entregue em até 10 dias a partir do início da licença. A licença gestante tem o prazo de 90 dias.

O Atendimento Domiciliar será concedido ao acadêmico que apresentar necessitar afastamento das atividades acadêmicas por um período igual ou maior a 08 dias. O acadêmico (ou terceiro) deverá entregar ou enviar por correio para a SECAF/EaD, até 05 dias úteis (contados da data do mesmo) o atestado médico e laudo médico original (quando entregue pessoalmente ou por terceiros) e cópia ou somente cópia autenticada (quando encaminhado por correio).

O acadêmico somente poderá trancar o curso após 02 semestres cursados. Para tanto, deverá comparecer na SECAF/EaD ou solicitar via e-mail por meio do requerimento (preenchido e assinado), após a renovação da matrícula, até a data limite estabelecida no calendário. O trancamento pode ser realizado para até 02 semestres seguidos ou alternados, sendo necessário o requerimento do aluno para cada semestre trancado. OBS: para fazer o trancamento é necessário anteriormente realizar a matrícula no semestre em questão.

Após o acadêmico ter cumprido todas as disciplinas do curso, a coordenação encaminhará documento informando à SECAF/EaD a situação do acadêmico, posteriormente, as notas serão lançadas no sistema acadêmico da UFGD e comprovado que o aluno cumpriu todas as exigências curriculares do curso, é lançada a ocorrência de “Exclusão por Conclusão de Curso”, dando a possibilidade da emissão de uma “Declaração de Conclusão de Curso”, que poderá ser solicitada pelo aluno. Já após a colação de grau, o aluno pode solicitar a “Declaração de Colação de Grau”. E posteriormente, após decorrido o prazo de 6 meses para a confecção do diploma que deverá ser retirado pessoalmente pelo acadêmico formado ou terceiro em posse de procuração específica na Secretaria Acadêmica da UFGD, localizada na Rua João Rosa Góes, 1761 - Vila Progresso - CEP 79825-070.

A antecipação da colação de grau poderá ocorrer nas seguintes situações:

I- quando aprovado em concurso público, for convocado para tomar posse;

II- aprovação e convocação para matrícula em cursos de especialização “lato sensu” ou programa de pós-graduação;

III- for admitido na iniciativa privada.

O acadêmico que se enquadrar em um dos itens anteriores deverá solicitar a antecipação da colação de grau em gabinete, na SECAC/UFGD, mediante comprovação do seu pedido. A UFGD promove uma colação de grau oficial por ano para cada curso, e ao aluno que não participar da colação oficial, segundo o regulamento, poderá solicitar posteriormente uma colação de grau de gabinete junto à SECAC/UFGD, que será marcada pelo menos após 30 dias decorridos da última colação de grau oficial.

Não. Uma das condições para colar grau é a regularidade com a Biblioteca.

Não. O diploma só será expedido mediante a documentação estar totalmente em dia e legível. Caso você altere algum documento no decorrer do curso ou detecte que seu documento está ilegível, entregue uma nova cópia à SECAF/EaD. Mantenha sua documentação e contatos pessoais sempre atualizada junto à Universidade.

Todo ano o MEC publica uma portaria com os cursos que serão avaliados e com as condições de inscrição, feita pela Universidade, dos alunos aptos a participar da prova. Uma vez inscrito pela instituição, o aluno deverá realizá-la. A realização da prova é requisito obrigatório para a conclusão de curso dos alunos dos cursos que estão sendo avaliados, conforme a portaria reguladora. Caso o aluno inscrito não realize a prova, deverá procurar a Universidade e, de acordo com as datas pré-estabelecidas, justificar mediante documentação e, posteriormente, o pedido será avaliado por uma comissão. Aluno em situação irregular com o ENADE não conclui o curso e nem pode colar grau, até ter sua situação regularizada.

As dúvidas podem ser sanadas junto de sua Coordenação de curso, mas mantenha-se ciente e atualizado sobre sua estrutura curricular vigente, e tenha conhecimento do Regulamento Geral dos Cursos de Graduação.

Se seu diploma foi registrado pela UFGD (a partir de fevereiro de 2007), deverá entrar com um requerimento na SECAC/UFGD apresentando a seguinte documentação:

- cópia do RG;

- cópia da certidão de nascimento;

- comprovante de pagamento de GRU no valor de R$ 176,00.

O link para gerar a GRU: http://www.ufgd.edu.br/recursos/gru/. O prazo para a emissão da 2ª via de diploma registrado pela UFGD é de 45 dias.

A antecipação do registro do diploma pode ser requerido nas seguintes condições:

I- quando aprovado em concurso público, for convocado para tomar posse;

II – aprovação e convocação para matrícula em cursos de especialização lato sensu ou programas de pós-graduação;

III – for admitido em emprego na iniciativa privada.

Enquadrando-se em alguma das condições acima elencadas, o pedido deverá ser protocolado na SECAC, juntamente com a documentação comprobatória. O prazo para registro do diploma, nessas condições, variará de acordo com disponibilidade da DIRD, e não será superior a 30 (trinta) dias.