EaD da UFGD lança Revista Eletrônica

Publicado em

A EaD da UFGD lançou no último sábado, 31/08, a Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação. A Revista é organizada pelo setor de Educação a Distância da instituição e tem a finalidade de servir ao debate de temas ligados à utilização e ao desenvolvimento de meios e recursos das tecnologias de informação e comunicação na educação a distância e presencial. Pretende-se, por meio da Revista, divulgar produções acadêmicas orientadas ao equilíbrio entre as abordagens teóricas e práticas que tratem especificamente de gestão, políticas, métodos e modelos, práticas e conceitos, desenvolvimento de tecnologias digitais, entre outras. Inicialmente, a intenção é que a Revista seja editada semestralmente, podendo, em caráter excepcional, publicar números especiais, e possa trazer artigos; teses e dissertações; resenhas de livros; relatos de experiências e entrevistas.

No primeiro número, além dos artigos científicos, há relatos de experiência nos quais docentes que desenvolveram atividades de ensino no setor da EaD da UFGD descrevem, de maneira crítica e reflexiva, suas primeiras experiências desenvolvidas na modalidade educacional, em sua área de atuação e formação, em cursos de graduação a distância da UFGD. A importância de tais trabalhos reside no fato de que indicam os desafios e as dificuldades enfrentadas na modalidade a distância da instituição bem como possíveis ações que possam ser desenvolvidas com vistas a minimizá-los. Tanto os artigos como os relatos de experiência ampliam “importantes perspectivas sobre as ações que podem contribuir para aprimorar medidas a serem revistas ou reforçadas pela equipe tecno-pedagógica e também um consistente planejamento institucional”. A expectativa é que os trabalhos publicados possam contribuir para o desenvolvimento da educação a distância, envolvendo docentes, pesquisadores, acadêmicos e pessoas interessadas nos temas da revista.

Para acessar a revista, visite o site de periódicos da UFGD pelo sítio: http://www.periodicos.ufgd.edu.br/index.php/. Após acessar a Revista da EaD, clique em ATUAL para acessar o primeiro número.