EaD realiza curso de Formação Acadêmica Complementar

O setor da Educação a Distância da UFGD realizará, no período de 24/09/2012 a 15/10/2012, a primeira atividade complementar, destinada aos acadêmicos da graduação a Distância da EaD/UFGD. O curso de formação acadêmica complementar será dividido em 03 (três) unidades (cada uma com duração de uma semana), com textos e atividades correspondentes. O curso será realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle.

O desenvolvimento de atividades complementares é de fundamental importância para a formação do profissional almejado. Assim, para a conclusão dos cursos de Licenciatura em Informática e Licenciatura em Pedagogia, os projetos pedagógicos preveem que os acadêmicos deverão desenvolver atividades complementares, além da aprovação nas disciplinas de sua matriz curricular. As atividades complementares constituem atividades extraclasses, limitadas em 200 horas, a serem desenvolvidas pelos alunos, durante o período de duração do curso. Para tanto, a equipe da Educação a Distância da UFGD disponibiliza, periodicamente, algumas atividades destinadas ao corpo discente com vistas ao cumprimento da carga horária obrigatória, prevista na legislação vigente. Assim, o acadêmico deverá participar de atividades tais como cursos, seminários, eventos científicos, monitoria, iniciação científica, possibilitando ao próprio aluno realizar tais atividades sem custos e dentro do próprio espaço institucional.

Tais atividades, além de serem certificadas, possibilitarão o alcance da exigência curricular como também a construção e consolidação do conhecimento sobre o tema.

Para que seja certificado, o acadêmico deverá participar/realizar as 02 (duas) primeiras atividades interativas, relativas à unidade 1 (de 24/09 a 1º/10) e à unidade 2 (de 1º a 08/10), na sala em que estiver inscrito.

Os acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Informática e Licenciatura em Pedagogia serão inscritos em salas virtuais do Moodle, onde deverão fazer leituras de textos sobre temas ligados à Educação a Distância e participar das atividades interativas disponibilizadas no ambiente.

Para acessar a sala do curso, o acadêmico deverá:

a) Acessar o Moodle (Graduações a Distância);
b) Clicar em Curso de Formação Acadêmica – Módulo Prático PACC 2012;
c) Clicar na sala em que ele foi cadastrado.

Acadêmico (a), clique aqui para saber em qual sala você está inscrito!

Resumo:
Atividade complementar: Curso de Formação Acadêmica Complementar
Promoção: Equipe de Capacitação da EaD/UFGD
Público alvo: Acadêmicos das Graduações a Distância da EaD/UFGD
Data/duração/período: de 24/09/2012 a 08/10/2012.
Local: AVA – Moodle