EaD UFGD lança edital para capacitação de tutores a distância

Publicado em

A Educação a Distância da Universidade Federal da Grande Dourados (EaD/UFGD) abrirá na próxima semana – de 10 a 15 de junho – o  edital para a formação de uma nova turma de Profissionais  em Educação a Distância na modalidade tutor a distância.

Poderão se inscrever interessados que tenham concluído ou estejam cursando pós-graduação, possuam vínculo com o serviço público dos níveis municipal, estadual ou federal e possuam formação em alguma das áreas a seguir: Ciência da Computação/Análises de Sistema/Sistema de Informação/Eng. da Computação e áreas afins, Matemática e áreas afins, Filosofia, Letras, Psicologia, História, Ciências Biológicas, Ciências Sociais/Sociologia/Antropologia, Administração e áreas afins, Ciências Contábeis/Economia, Direito, Ciências da Saúde (Enfermagem/Farmácia/Medicina/Odontologia/ Biomedicina/Fisioterapia/Nutrição), Química, Física, Educação Física, Geografia, Qualquer graduação com formação e proficiência em Libras e Qualquer Licenciatura com experiência ou Pós-graduação em Educação a distância.

O curso de capacitação terá duração de aproximadamente três meses, com início em julho de 2013. A formação constitui-se de  três encontros presenciais além de carga horária teórico/prática oferecida no  formato a distância.

Os cursistas que concluírem a capacitação comporão o cadastro de reserva para atuar nos cursos de Educação a Distância da UFGD podendo ser convocados para atuação, conforme demanda da EaD/UFGD.

A equipe da EaD/UFGD destaca que  todo o processo de inscrição será online, inclusive o envio de documentação  e que a formação é gratuita e dinâmica, permitindo aos cursistas a ampliação de  conhecimentos no campo da Educação a distância .

Qualquer dúvida, façam contato pelo telefone (67) 3410 26 70