EAD/UFGD promove de 01 a 02 de setembro I WORKSHOP TECNOLOGIA NO MUNDO DA EDUCAÇÃO DIGITAL

A Educação a Distância da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD vai promover nos dias 01 e 02 de setembro o I WORKSHOP DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, com o tema TECNOLOGIA NO MUNDO DA EDUCAÇÃO DIGITAL, o evento se estabelece como marco inicial daCAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA 2011 da EaD/UFGD/UAB, que visa oportunizar aos profissionais do Mato Grosso do Sul a aquisição de habilidades e competências, para atuar nos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, que serão ofertados pela EaD/UFGD, a partir de 2012, em parceira com a Universidade Aberta do Brasil. Estão convidados, também, os acadêmicos dos cursos de Matemática, Sistema de Informação e Mestrado em Educação – linha Educação e Diversidade.
A Palestra de Abertura com Prof. Dr. Seiji Isotani, com o tema Tecnologia e Educação será no Anfiteatro da unidade 1. No dia 02 de setembro no Anfiteatro da Agronomia, acontecerá a palestra com Dr. Geraldo Macedo, sobre Direito Autoral e Propriedade Intelectual. Maiores informações poderão ser obtidas pelo site ….
A finalidade do Workshop é aproximar profissionais que serão capacitados e os acadêmicos dos cursos licenciatura em Matemática, bacharelado em Sistema de Informação e Mestrado em Educação – linha Educação e Diversidade, às pesquisas em desenvolvimento de tecnologias aplicadas a Educação, as discussões acerca dos marcos regulatórios legais a respeito das possibilidades e limites do uso dos conteúdos veiculados na rede mundial de computadores, bem como suas implicações na utilização ilícita de material incorporado ao conteúdo no âmbito do direito autoral e propriedade intelectual. Será objeto de discussão a produção de conteúdo e o material didático para EaD. O evento será, também, um espaço de divulgação das pesquisas em desenvolvimento na UFGD, cujo objetivo é não só contribuir com as pesquisas já existentes, mas também ampliar o conhecimento sobre as seguintes temáticas: (a) Anti-plágio; (b) Ava 3D; (c) Editor Matemático; (d) Políticas Públicas em Educação a Distância; (e) Formação Docente; (f) Pesquisas da Pós-graduação.