Especialização em Educação Especial sob a perspectiva Inclusiva

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Educação
NÍVEL: Pós-graduação lato sensu – Especialização
Modalidade de ensino a distância – EaD

O Curso  tem carga horária de 600 horas, com duração de 18 meses, sendo um curso na modalidade a distância, com encontros presenciais no final do semestre.

Objetivo geral:

Desenvolver, por meio dos componentes curriculares do curso de Educação Especial sob a perspectiva inclusiva, as condições necessárias para que professores da educação básica
e superior adquiram maior confiança na prática pedagógica inclusiva, em consonância com a formação continuada. Isso se traduzirá na habilidade de efetivamente articular o processo inclusivo dos estudantes, levando em consideração transtornos funcionais específicos, pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, visando à promoção de uma educação verdadeiramente inclusiva e equitativa.

Para acessar o Projeto Pedagógico do CursoClique aqui.

O curso é gratuito e ofertado por meio do programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e tem caráter temporário.

Coordenador do curso: em processo de seleção

E-mail: ead.eduespecial@ufgd.edu.br

Telefone para contato: (67) 3410-2657