FORMAÇÃO/CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Em setembro de 2010, a EaD publicou seu primeiro edital de Processo Seletivo para Formação/Capacitação de Profissionais para Educação a Distância, com o objetivo de formar/capacitar profissionais para atuar em cursos de licenciatura do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e em cursos de graduação, pós-graduação e extensão, pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados.
Foram abertas 185 vagas para diversas áreas de conhecimento, sendo 44 para professores-formadores, 40 para professores-conteudistas, 05 coordenadores de polo, 06 tutores presenciais, 50 tutores a distância, 20 diagramadores (impresso e WEB) e 20 designers instrucionais.
Após processo seletivo e posterior chamada, os cursistas participaram da Formação/Capacitação que foi gerida pela equipe de Educação a Distância da UFGD, nos meses de outubro e novembro daquele ano.
Atualmente, alguns desses profissionais capacitados, após chamada e entrevistas, já atuam na EaD/UFGD, participando de diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como atuando nos demais processos de formação promovidos pela IES.