II Seminário de Educação a Distância – A EaD na região Centro-Oeste: Institucionalização, Limites e Potencialidades

Este evento possui como tema a institucionalização da modalidade de educação a distância (EaD) na educação superior da região Centro-Oeste. O evento procura reunir representantes das instituições de educação superior da região, professores, estudantes, pesquisadores e dirigentes educacionais para um exercício de socialização e análises de estudos/pesquisas e experiências da EaD, além de refletir e compreender como vem ocorrendo o processo de institucionalização com vistas a identificar sua trajetória (rotina e permanência), ações e projetos, organização e procedimentos. O II Seminário acontecerá no período de 12 a 14 de abril de 2018, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande/MS.
O evento terá Conferências de abertura e encerramento, mesas-redondas e apresentação de trabalhos, contando com comissão científica com membros da área. Um dos objetivos, também, é tornar esse evento bianual, para que as discussões a respeito da EaD na região tenham continuidade. Os debates em torno do tema central estarão agrupados em seis eixos:
  • Eixo 1 – Política, gestão e financiamento da educação a distância
  • Eixo 2 – Avaliação na EaD
  • Eixo 3 – Tecnologias, mídias e processos inovadores na EaD
  • Eixo 4 – Trabalho docente e Processos Didáticos na EaD
  • Eixo 5 – Educação híbrida: uma tendência na educação superior
  • Eixo 6 – Tecnologias e mediações pedagógicas

Datas Importantes
DATA INFORMAÇÃO
27/11/2017 Início da Inscrição no evento com e sem apresentação de Trabalho
15/02/2018 Limite para Inscrição no evento com apresentação de Trabalho
06/03/2018 Divulgação dos trabalhos aprovados para apresentação no evento