Indisponibilidade dos Sites da EaD/UFGD – 11/11/13 das 15:30 às 20:00

Publicado em
Prezados,
 
A Coordenadoria de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação – COIN vem através deste prestar satisfações a comunidade UFGD sobre a falha ocorrida em nossa rede desde as 15:30 de hoje.
Como já presenciamos anteriormente em outros episódios, tivemos uma falha na concessionária de energia elétrica – ENERSUL – que causou a interrupção do fornecimento de eletricidade a toda a Unidade 2 da UFGD. Essa falha, juntamente ao fato de o gerador de energia da COIN estar danificado desde março/2013, forçou-nos a tomar a decisão de desligar todos os equipamentos de informática após 40 minutos de falta de energia. Por estarmos sem o gerador, o nobreak da COIN suporta somente 45 a 50 minutos com toda a carga, mantendo a rede de dados, internet, telefonia e demais serviços de TI. Após esse período, existe um enorme risco de desligamento abrupto dos equipamentos, causando danos irreversíveis aos mesmos.
O processo de contratação de empresa especializada para efetuar o reparo no gerador está em trâmite, junto a Pró-Reitoria de Administração e Procuradoria Federal, para que possamos resolver o quanto antes esse problema, que gera inúmeros transtornos a todos. Neste momento, toda a equipe de infraestrutura da COIN encontra-se no DATACENTER, realizando os procedimentos necessários para o funcionamento de todos os serviços, religando equipamentos e verificando servidores. Pedimos que se houver algum serviço indisponível ou com mal funcionamento, notificar a COIN imediatamente, através do email sd@ufgd.edu.br . Contando com a compreensão e colaboração de todos, agradecemos.
 
 
 
Atenciosamente,
 
Cleison Marin
Coordenador em exercício
COIN – Coordenadoria de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação
Fone: (67) 3410-2500