Letras-libras da UFGD faz aula inaugural nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 4 de outubro, começam as aulas do curso de Licenciatura em Letras-Libras (Língua Brasileira de Sinais) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Esta é a primeira turma do curso, que é oferecido na modalidade  a distância. O curso tem como objetivo formar professores de Libras, surdos e ouvintes, para dar aulas na Educação Básica.
A aula de abertura do curso acontecerá às 19 horas, no polo de Dourados, e será transmitida ao vivo para o polo de Rio Brilhante. No total, o curso tem 80 alunos, destes 10 são surdos. Para atender os acadêmicos com deficiência auditiva, haverá intérpretes em Libras nos dois polos, para traduzir simultaneamente a aula de abertura.
As aulas, assim como algumas atividades de avaliação, serão oferecidas pela internet. Ao longo do curso, com duração de quatro anos, haverá encontros presenciais a cada 15 dias para realização de atividades obrigatórias como encontros, aulas práticas, estágios, defesa de trabalhos de conclusão de curso, atividades relacionadas a laboratórios de ensino, pesquisa, extensão,  tutoria e avaliações. Essas atividades presenciais poderão ser desenvolvidas às sextas-feiras, turno diurno e noturno, e aos sábados, no diurno.
Os polos de apoio oferecem aos estudantes bibliotecas setoriais, salas de estudo, sala com meios e recursos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), que poderão ser utilizados com maior frequência que a dos encontros obrigatórios, conforme sua necessidade e mediante agendamento prévio.