Matrícula semestral e aproveitamento de estudos – Letras Libras

Publicado em

Prezad@s estudantes, 

É com imensa satisfação que concluímos o Primeiro Semestre do Curso de Letras: Língua Portuguesa/Língua Brasileira de Sinais (Licenciatura) e do curso de Letras Libras, com habilitação em tradutor-intérprete em Libras (Bacharelado). 
Nesse sentido, solicito a atenção quanto aos prazos para a matrícula (manual explicativo: https://portal.ead.ufgd.edu.br/wp-content/uploads/2018/07/PDFsam_merge.pdf) e o aproveitamento de estudos (https://portalead.ufgd.edu.br/wp-content/uploads/2017/08/Manual-de-aproveitamento-de-estudos-EaD.pdf).

1) a matrícula do 2° semestre será no período de 23 a 30 de julho e não fazê-la implica em desistência automática que pode gerar a perda da vaga no curso, conforme divulgado no Portal EaD/UFGD;

2) o período para solicitação de Aproveitamento de estudos (definido em calendário acadêmico da EaD) será de 01 a 30 de agosto. Você que já cursou outra graduação e queira aproveitar disciplinas similares no Curso atual, deverá solicitar no SIGECAD (conforme o manual explicativo) e encaminhar (via correio) a documentação para a Secretaria Acadêmica da EaD/UFGD. Para quem já solicitou uma vez e não acrescentou disciplinas que julga serem compatíveis ao Curso, por favor entre em contato: secaf.ead@ufgd.edu.br ou Tel. (67) 3410-2664 ou 3410-2670Disciplinas que serão ofertadas para o 2° semestre de 2019 e que vocês precisam solicitar a matrícula:

  • Curso de Letras: Língua Portuguesa/Língua Brasileira de Sinais (Licenciatura) 

Turma 2016

Estágio em Língua Portuguesa para surdos como L2
Língua Portuguesa como L2 para surdos III
Linguística Aplicada
Sociedade, Meio Ambiente e Sustentabilidade
 
 Turma 2018

Sintaxe
Libras III 
Educação de surdos e Novas tecnologias
Metodologia de Ensino em Língua Brasileiras de Sinais L1
 
Turma 2019

Estudos Linguísticos
Aquisição da Língua de Sinais
Libras I
Linguística Aplicada
Metodologia de Pesquisa
 
  •  Letras Libras, com habilitação em tradutor-intérprete em Libras (Bacharelado). 
Turma 2019
 
Língua Brasileira de Sinais – III
Língua Brasileira de Sinais – IV
Leitura e Produção de Textos 
Fonética e Fonologia
Libras: política e gestão