Povos Indígenas – Homenagem a nossa estudante Surda e Indígena

Hoje, no Dia dos Povos Indígenas, queremos prestar homenagem Jessica.

Jessica é uma líder surda e indígena da etnia Terena, residente em Dourados, Mato Grosso do Sul. Sua jornada é um exemplo de resiliência e determinação. Atualmente, ela está trilhando seu caminho na Universidade Federal da Grande Dourados, onde está se graduando em Letras-Libras na Faculdade de Educação a Distância 📚🤟. Além de seus estudos, Jessica é uma ativista da causa indígena e da comunidade surda. Sua luta eleva as necessidades e os direitos dessas comunidades, suas línguas e culturas, inspirando todos ao seu redor.

Neste Dia dos Povos Indígenas, celebremos Jessica e todos os outros líderes indígenas que estão moldando um futuro mais inclusivo e igualitário.

A Faculdade de Educação a Distância celebra e se orgulha dos Surdos Indígenas em nosso Brasil.

#DiaDosPovosIndígenas #Inclusão #Liderança

Texto de Felipe Sampaio, estudante do curso de Bacharelado em Letras em Letras Libras da UFGD. Colaboração: Grazielly Vilhalva Silva do Nascimento, Professora do Letras Libras da UFGD.