Além do e-mail acadêmico do Gmail, surgiram necessidades de prover, de maneira integrada, outros serviços não disponíveis na solução atual, dentre eles:
- Serviço de Armazenamento e compartilhamento de arquivos;
- Serviço de criação/edição de arquivos de forma colaborativa. Controle de versionamento dos seguintes tipos de arquivos: texto, planilhas e apresentações;
- Serviço de cópia de salvaguarda (“Backup”);
- Acesso simples em dispositivos diversos: “tablets”, “smartphones” e computadores (“desktops” e “notebooks”);
- Espaço ilimitado para armazenamento de “e-mails” e arquivos;
- Mensagens instantâneas de texto (chat);
- Conferência por voz e/ou vídeo na web (chamadas de voz e chamadas de áudio e vídeo);
- Sala de aula virtual.
Para obter seu e-mail acadêmico do Gmail siga os passos abaixo:
1 -Todo acadêmico(a) que deseja ter seu e-mail da UFGD, deverá obrigatoriamente alterar sua senha de acesso ao UFGDNet e a rede.
Caso tenha duvidas sobre esse procedimento acesse o link: https://ajuda.ufgd.edu.br/artigo/633
2 – Primeiro acesso ao e-mail acadêmico
O(a) acadêmico(a) deverá acessar ao seguinte link: http://webmail.academico.ufgd.edu.br e colocar seu login de acesso com a seguinte regra:
primeiro nome + ponto final + último sobrenome + primeiros três dígitos do CPF
Exemplos:
Nome: João da Silva Souza Oliveira
CPF: 12345678901
Login: joao.oliveira123
Nome: Tereza Cristina Silva da Silveira
CPF: 98765432109
Login: tereza.silveira987
Caso queira saber mais sobre esse procedimento acesse o link: https://ajuda.ufgd.edu.br/artigo/633
Identificando seu login, agora basta acessar seu e-mail, conforme mostra a imagem abaixo