Prezados Acadêmicos, este ano os cursos da área de computação serão avaliados pelo INEP através da prova do ENADE.

Prezados acadêmicos,

Este ano os acadêmicos dos cursos da área de computação serão avaliados pelo INEP através da prova do ENADE. É importante lembrá-los que é fundamental que os concluintes respondam ao questionário e façam a prova no dia 26/11/2017, pois os que ficarem inadimplente com alguma destas atividades ficarão como irregulares e não poderão colar grau até regularizarem sua situação. São considerados concluintes os alunos que tenham cursado 80% da grade curricular do curso (Incluindo os alunos que possam chegar a este percentual até a data da prova).

Os acadêmicos ingressantes devem obrigatoriamente preencher o questionário do estudante, caso contrário, também ficarão em situação irregular junto ao MEC, tendo de regularizar sua situação posteriormente para poder colar grau. São considerados alunos ingressantes aqueles que não cumpriram com ao menos 20% da grade curricular do curso.

Além disso, alunos que necessitarem de atendimento especial devem solicitar o mesmo até a data definida em edital (03/09). O edital encontra-se em anexo e prevê uma série de casos onde o atendimento especializado ou específico são definidos (ver Seção 5 do Edital em anexo).

Datas Importantes:

Solicitação de atendimento Especializado e/ou específico: Das 10h do dia 14/08/2017 às 23h59min do dia 03/09/2017, horário oficial de Brasília‐DF.

Cadastro dos Estudantes Concluintes Regulares: Das 10h do dia 14/08/2017 às 23h59min do dia 26/11/2016, horário oficial de Brasília‐DF.

Preenchimento do Questionário do Estudante: Das 10h do dia 28/08/2017 às 23h59min do dia 26/11/2017, horário oficial de Brasília‐DF.

Divulgação dos Locais de Prova: 13/11/2017

Aplicação do Exame: 26 de novembro com abertura dos portões às 12h, fechamento dos portões às 13h e início da prova 13h30min, horário oficial de Brasília-DF.

Tanto o cadastramento dos dados do aluno como o questionário devem ser respondidos pelo site do ENADE na internet: enade.inep.gov.br. Neste site os alunos devem fazer o acesso pelo link primeiro acesso estudante, onde preencherão os dados pessoais e terão acesso ao sistema para completar o cadastro e para responder ao questionário.

É fundamental que todos os alunos selecionados para fazer o exame tenham ciência do edital, para estarem preparados para o dia da prova. Portanto, peço encarecidamente que leiam o edital em anexo para ter conhecimento de todos os detalhes.

Edital ENADE 2017

Atenciosamente,