O Diretor Geral do Instituto Nacional de Educação de Surdos, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público para conhecimento dos interessados que estarão abertas as inscrições para Processo Seletivo Simplificado para Contratação por tempo determinado e Cadastro de Reserva – pessoa física, para Tutor (Professor Mediador) presencial e virtual no âmbito da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (UAB/CAPES) para atuar no curso de Graduação de Pedagogia na  modalidade EaD.

DOS REQUISITOS

Professor Mediador (Tutor)

– Ter formação mínima de Graduação (Licenciatura e/ou Bacharelado);
– Possuir experiência mínima de 1 (um) ano no magistério da educação básica ou superior;
– Ter disponibilidade para participar das atividades presenciais: de formação continuada, planejamento pedagógico e reunião de coordenação (dentro da carga horária de trabalho).
– Ter disponibilidade de horário de 20 (vinte) horas semanais para desenvolver atividades de tutoria para atendimento presencial e/ou a distância, para atendimento aos alunos, nos turnos diurnos e noturnos, inclusive aos finais de semana, conforme cronograma a ser estabelecido pela coordenação do polo ao qual o professor mediador (tutor) estiver vinculado.
– Possuir habilidade no uso de computadores no ambiente Windows e/ou Linux e facilidade;
de acesso aos recursos de conectividade à Internet (e-mail, chat, fórum, ambiente virtual de aprendizagem etc.);
– Ter facilidade para lidar com mídias e tecnologias digitais de informação e comunicação variadas.

Link do edital
Link do portal do INES