Sobre nós

Publicado em

A EaD
Missão EaD
Gerar, sistematizar e socializar conhecimentos, saberes e valores, por meio da Educação a Distância, rompendo barreiras físicas, ao formar profissionais e cidadãos capazes de transformar a sociedade no sentido de promover inclusão e justiça social.

Visão
Ser referência nacional e internacional na Educação a Distância, pela tecnologia aplicada, qualidade e excelência na geração e produção do conhecimento e na integração sem fronteiras.

Valores

Ética e Respeito mútuo;
Comprometimento;
Transparência;
Competência;
Qualidade e Excelência no Ensino;
Inovação Tecnológica em prol da Educação;
Espírito Empreendedor.

Histórico e filosofia da EaD
A UFGD aderiu, em 2009, ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O Sistema UAB é decorrente das ações propostas pelo Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), essencialmente integrado por universidades públicas e que estimula a parceria das três esferas governamentais: federal, estadual e municipais. A adesão da UFGD ao Sistema UAB implica na oferta de cursos de capacitação, de graduação e de pós-graduação, de forma semi-presencial, por meio da modalidade de Educação a Distância. A filosofia de funcionamento da EaD da UFGD se vincula aos preceitos da democratização e socialização do conhecimento a partir da interiorização das ações de ensino e aprendizagem no Mato Grosso do Sul.
Estado do devir
Integrada no plano de expansão da UFGD, conforme diretrizes do MEC, a EaD pretende ampliar seus cursos a distância. Para isso submeteu proposta de 20 cursos, para análise de viabilização, ao magnifíco Reitor. Dentre as propostas, encontram-se Agronegócios, Administração e Ciências Contábeis, além de cursos vinculados às Licenciaturas. No que tange à ampliação da perspectivas didático-pedagógica dos cursos a distância, buscar-se-á incorporar o sistema de videoaulas e webconferência. Isso implica em mais aperfeiçoamento da estrutura física e de recursos humanos.