UFGD realiza cerimônia de colação de grau por videoconferência dos formandos da EaD

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 28/08/2020, a solenidade de colação de grau por videoconferência dos alunos formados pela Faculdade de Educação a Distância – EaD da UFGD. A solenidade ocorreu no formato virtual, como medida sanitária de distanciamento e isolamento social, visando conter a disseminação comunitária da Covid-19, garantindo assim, a realização de forma segura, da cerimônia imprescindível para obtenção do diploma de graduação.

Alunos de diversas partes do Brasil, conectados pela rede mundial de computadores, puderam participar do evento através da transmissão ao vivo, diretamente do gabinete da Reitoria da UFGD, em Dourados/MS. Os alunos são de turmas remanescentes dos cursos de licenciatura em Computação, Pedagogia e Administração Pública. Os alunos de Japorã/MS puderam participar conectados do polo localizado na aldeia indígena Porto Lindo. Participaram também da cerimônia, alunos do estado de São Paulo, entre outros. Envolveram-se no esforço para que todos pudessem participar, as equipes dos polos de Porto Murtinho/MS, Miranda/MS, Japorã/MS, Bataguassu/MS e Costa Rica/MS.

A cerimônia foi realizada pela reitoria da UFGD, com a parceria da Faculdade de Educação a Distância – EaD, na pessoa da diretora prof.ª dr.ª Elizabeth Matos Rocha, com o apoio da equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação da EaD, responsável por toda tecnologia para que o evento corresse na mais perfeita ordem e com o mínimo de falhas possível. A equipe responssável pelo evento não economizou esforços para que nenhum aluno ficasse de fora da cerimônia, inclusive realizando ligações por vídeo aos alunos com problemas técnicos em seus equipamentos, para auxiliá-los.

Na cerimônia estavam presentes na composição da mesa: profª dra. Mirlene Ferreira Macedo Damázio – magnífica reitora pró-tempore da UFGD; profº dr. Luciano Geisenhoff – vice-reitor pró-tempore da UFGD; profª dra. Selma Helena Marchiori Hashimoto – pro reitora de ensino de graduação da UFGD. Também presentes, o cerimonialista, técnico administrativo Franz Maciel Mendes e o coordenador de assuntos acadêmicos, técnico administrativo Alexandre Rodrigues Nettho.

Colaram grau por videoconferência:

Curso de Bacharelado em Administração Pública

Tatiane Carvalho

Telma Pascoal Metelo Correia

Zilmara Vera Barbosa

A Faculdade de Educação a Distância – EaD/UFGD parabeniza todos os formandos, agora profissionais formados, e deseja muito sucesso e realizações.

Colação de Grau em gabinete EaD UFGD – 28/08/2020 – Vídeo completo