CALENDÁRIO DE DATAS IMPORTANTES

Publicado em

INÍCIO DO SEMESTRE LETIVO

O início do ano letivo começará no dia 18 de março e as disciplinas estarão disponíveis na plataforma Moodle <https://portal.ead.ufgd.edu.br/> a partir desta data. Basta fazer seu login e clicar em “meus cursos”. Mais informações entre em contato com a coordenação do seu curso.

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS – 2024.1

Atenção para o período de aproveitamento de estudos que é até 12 de abril de 2024

Você que já tem um curso superior poderá solicitar a análise para uma possível eliminação de disciplinas que já tenha cursado. A recomendação é cadastrar todas as disciplinas pois é a coordenação do curso que irá decidir (baseada nos documentos) qual disciplina será aproveitada. Você deverá enviar os documentos por e-mail secaf.ead@ufgd.edu.br, digitalizados e legíveis no formato PDF (não serão aceitos fotos).

Documentos da faculdade cursada:

– Histórico Escolar;
– Ementa das disciplinas/Plano de ensino;
– Solicitação emitida pelo SIGECAD.

Clique aqui e visite o nosso tutorial passo a passo para como preencher a solicitação de aproveitamento de estudos: Clique aqui e acesse o regulamento na p. 64 “Do aproveitamento de estudos”
Demais dúvidas pelo telefone 67 3410-2664 e whatsapp

TRANCAMENTO DO CURSO

O trancamento de matrícula poderá ser solicitado a partir da realização da matrícula. O trancamento pode ser feito por um semestre e renovado por mais um semestre fazendo o mesmo procedimento: realizar a matrícula e enviar o requerimento para secaf.ead@ufgd.edu.br.

IMPORTANTE: não é permitido trancar o curso no primeiro ano do curso.