Bacharelado em Letras-Libras – Permanente

Objetivo do curso: O curso de Letras Libras, com habilitação em tradutor/intérprete em Libras tem como objetivo formar profissionais tradutores – intérpretes de Libras/Português, a fim de assegurar aos surdos, usuários da Libras, o acesso à comunicação, à informação nos mais diferentes espaços sociais, tais como nas esferas pública e privada, na educação, na saúde, no mercado de trabalho, na assistência social, na justiça e em eventos diversos.

Perfil do Egresso: O perfil do profissional egresso do Curso de Bacharelado em Letras Libras está voltado a atender a um importante papel social visando mediar e possibilitar a comunicação e o acesso aos conhecimentos podendo atuar em qualquer espaço público como: saúde, jurídico, policial, corporativo, comércio, eventos em geral, igrejas, audiovisuais etc. Essas atividades podem acontecer não só presencialmente, mas também de forma remota, conforme o contexto vigente.

Histórico: O Curso foi implantado em 2019 a partir do diagnóstico da realidade regional quanto a carência de formação em nível superior ofertada para os profissionais tradutores intérpretes de Libras e da necessidade de formar esses profissionais considerando as demandas do mercado de trabalho atual e as políticas públicas de inclusão da pessoa surda em todos os espaços da sociedade com acessibilidade em Libras assegurada para todos os usuários da Libras.

Modalidade: Educação a Distância com atividades presenciais obrigatórias na sede da Faculdade de Educação a Distância da UFGD em Dourados – MS conforme Calendário Acadêmico e cronograma de atividades do curso.

Duração: 08 semestres.

Conceito final do curso: 5

O curso é gratuito e é um curso institucional de caráter permanente.


Para acessar o Projeto Pedagógico do CursoClique aqui.

Perguntas Frequentes: Clique aqui.

 


Coordenadora do Curso: Profa. Dra. Juliana Maria da Silva Lima

E-mail: ead.coordbelletraslibras@ufgd.edu.br

Secretaria do Bacharelado em Letras Libras

E-mail: ead.secbelletraslibras@ufgd.edu.br
 

Telefone para contato: (67) 3410-2670