Licenciatura em Física

Licenciatura em Física:
Formar professores de Física para atuar na Educação Básica capazes não apenas de ensinar, mas valorizar aspectos tecnológicos contemporâneos, desenvolver o espírito científico, o senso crítico e o compromisso social em seus estudantes.
Objetivos Específicos
a) disponibilizar serviços de ensino, pesquisa e extensão de qualidade, na área de Física, para a Educação Básica;
b) estimular, no âmbito das disciplinas, a realização de estudos, de experimentos e de projetos de pesquisa;
c) proporcionar uma integração entre a sociedade e o meio acadêmico;
d) promover, entre os acadêmicos, a reflexão crítica sobre a relação entre o desenvolvimento científico, o tecnológico e a sociedade;
e) propiciar aos seus acadêmicos uma formação sólida nas áreas que compõem o curso.
 
Perfil de Egresso

O profissional egresso do curso de Licenciatura em Física a distância da UFGD será um disseminador do saber científico na sociedade contemporânea, podendo atuar em diferentes espaços educativos, formais e informais. Será, ainda, capaz de produzir materiais didáticos utilizando diferentes tecnologias, de modo a provocar nos e a curiosidade, interesse e gosto pelo conhecimento. O licenciado em Física, como profissional de uma ciência experimental, estará familiarizado com experimentos de laboratório, utilizando-os em sua prática profissional cotidiana, de modo a enriquecer o ensino de Física na Educação Básica. Mais informações no Projeto Pedagógico do Curso do curso.

 

O curso é gratuito e ofertado por meio do programa da Universidade Aberta do Brasil e tem caráter temporário. As aulas são online e os encontros presenciais acontecem de acordo com o calendário acadêmico.

 

Para acessar o Projeto Pedagógico do CursoClique aqui.

Perguntas frequentes:  clique aqui.

Coordenador do curso: Profº. Drº. Eriton Rodrigo Botero

Email: ead.fisica@ufgd.edu.br