Licenciatura em Letras-Libras

Objetivo do curso: O Curso de Licenciatura em Letras -Libras busca formar profissionais competentes, para atuar no ensino da língua de sinais como primeira e segunda língua e Língua Portuguesa como segunda língua para o sujeito surdo.

Perfil do Egresso:  O graduado do Curso de Licenciatura em Letras – Libras deverá ser identificado por múltiplas competências e habilidades adquiridas ao longo do Curso. O Curso visa à formação de professores que demandem o domínio das línguas estudadas e suas culturas, para atuar como professores de Libras como primeira língua para surdos, segunda língua para ouvintes e professor de Português como segunda língua para surdos. O curso é destinado à formação de professores de Libras surdos e ouvintes.

Histórico: A Licenciatura em Letras-Libras foi implantada por meio de ações diretas do Ministério da Educação em decorrência do Viver sem Limites – Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, instituído pelo decreto nº 7.612 de 17 de novembro de 2011 e visa à efetivação da educação bilíngue como uma estratégia pedagógica para a garantia do direito à educação das pessoas com surdez usuárias da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

 

O curso é gratuito e é um curso institucional de caráter permanente. As aulas são online e os encontros presenciais acontecem de acordo com o calendário acadêmico.

 

 

Para acessar o Projeto Pedagógico do Curso: Clique aqui.

Perguntas Frequente: Clique aqui.

 

 

 


 

Coordenadora do Curso: Profª. Elizabeth Matos Rocha

E-mail: coordletraslibras@ufgd.edu.br

Telefone: (67) 3410-2670

 


 

Diversos: 

Manual de Webconferência Letras Libras

Manual de Acesso a Notas Sigecad Acadêmico

Teaching Degree In Language/Brazilian Sign Language

Curricular Framework