Licenciatura em Letras-Libras – Permanente

Objetivo do curso: O Curso de Licenciatura em Letras-Libras busca formar profissionais competentes para atuar no ensino da Língua Brasileira de Sinais – Libras como primeira (L1) para o sujeito surdo e segunda língua (L2) para o sujeito ouvinte.


Perfil do Egresso:
O graduado do Curso de Licenciatura em Letras – Libras deverá ser identificado por múltiplas competências e habilidades adquiridas ao longo do Curso. O Curso visa à formação de professores que demandem o domínio da língua estudada e suas culturas, para atuar como professores de Libras como primeira língua para surdos e segunda língua para ouvintes. O curso é destinado à formação de professores de Libras surdos e ouvintes.


Histórico:
A Licenciatura em Letras-Libras foi implantada por meio de ações diretas do Ministério da Educação em decorrência do Viver sem Limites – Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, instituído pelo decreto nº 7.612 de 17 de novembro de 2011 e visa à efetivação da educação bilíngue como uma estratégia pedagógica para a garantia do direito à educação das pessoas com surdez usuárias da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

 

Modalidade: Educação a Distância com atividades presenciais obrigatórias na Sede da Faculdade de Educação a Distância da UFGD em Dourados – MS conforme Calendário Acadêmico e Cronograma de Atividades do curso.


Duração:
08 semestres.


Conceito final do curso:
4

 

O curso é gratuito e é um curso institucional de caráter permanente.

 

 

Para acessar o Projeto Pedagógico do Curso: Clique aqui.

Perguntas Frequentes: Clique aqui.

 

Coordenador do Curso: Prof. Me. Wenis Vargas de Carvalho

E-mail: ead.seclicletraslibras@ufgd.edu.br
Telefone para contato: (67) 3410-2670

 


Diversos: 

Regulamento de Estágio Supervisionado em Licenciatura em Letras Libras (Versão PDF)

Regulamento de Estágio Supervisionado em Licenciatura em Letras Libras (versão em Libras)

Manual de Webconferência Letras Libras

Manual de Acesso a Notas Sigecad Acadêmico

Teaching Degree In Language/Brazilian Sign Language

Curricular Framework